Europeias 2009
A Juventude Socialista de castanheira de Pera, considera que:
- O Partido Socialista deverá tirar as devidas ilações destas eleições, não devendo porém, desviar-se do rumo que tem vindo a seguir. Mudar seria um erro, pois consideramos que, apesar de todas as adversidades, nos últimos quatro anos ao nível local, Nacional e Internacional, Portugal tem no Partido Socialista a opção e o líder de excelência que o País necessita e que não existe em mais nenhum partido da oposição.
- Consideramos que houve um desvio de voto do PS para a esquerda na oposição, (CDU - BE) tal como houve um crescimento de voto em Partidos mais pequenos. O aumento de votos nulos e brancos é importante tal como a abstenção.
- O PSD ganhou, mas não aumentou consideravelmente a votação em relação a eleições anteriores. Tirem-se as ilações que queiram tirar, mas o PSD continua a não ser alternativa.
- Em Castanheira de Pera o Partido Socialista venceu com 39% dos votos contra os 29% do PSD, o que numa votação adversa como foi esta, mostra que os Castanheirenses continuam a confiar no Partido Socialista.
- Por fim, a Juventude Socialista de Castanheira de Pera mostra-se preocupada com o crescimento de partidos de Extrema Esquerda, mostrando-se preocupada com a governabilidade do País após as próximas legislativas. Acreditando também que não existe memória curta em relação a Ferreira Leite. É preciso não esquecer que estão previstos empreendimentos muito importantes para a Zona do Pinhal Interior, que visam combater entre outros a desertificação e Manuela Ferreira Leite discorda desses investimentos. Para o PSD em caso de crise a solução é simples. Aperta-se o cinto e vende-se património ...
A Juventude Socialista de Castanheira de Pera
Marcadores: Europeias 2009