Consórcios baixaram preços para concurso do Pinhal Interior
Os quatro consórcios concorrentes à concessão do Pinhal Interior apresentaram novas propostas, com preços mais baixos, à Estradas de Portugal, respondendo à sugestão da comissão de avaliação.
De acordo com o Diário Económico, a classificação não se alterou em relação às primeiras propostas apresentadas, tendo os consórcios liderados pela Mota-Engil e pela Edifer apresentado os valores mais baixos. A ordem provisória é equivalente à que foi atribuída na primeira fase deste concurso, tendo os agrupamentos liderados pela Soares da Costa e pela
Teixeira Duarte/Brisa ficado em terceiro e quarto lugares. A Estradas de Portugal deverá decidir quem será o vencedor final até final de Novembro.
As novas propostas surgiram depois de a comissão de avaliação ter chumbado as adjudicações das estradas do Pinhal Interior e de o concurso ter sido suspenso devido à disparidade entre as propostas iniciais e as propostas finais. Recorde-se que a proposta classificada em primeiro lugar para a concessão do Pinhal Interior, da Mota-Engil,
ficou 59.6% mais cara do que o valor inicialmente previsto de 790 milhões de euros. Para este
aumento concorreram a crise financeira e as correcções nos traçados.
O presidente da Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte, Fernando Marques,
disse ao JORNAL DE LEIRIA que, apesar do momento de “transição”, espera “que o Governo tome rapidamente a decisão de adjudicar a concessão”, acabando com a “trapalhada”.
A concessão do Pinhal Interior prevê, entre outras obras, o IC 8 entre Proença-a-Nova e a A23, também o IC 3 entre Tomar e Coimbra, e a requalificação da estrada Pombal/Ansião.
in Jornal de Leiria
De acordo com o Diário Económico, a classificação não se alterou em relação às primeiras propostas apresentadas, tendo os consórcios liderados pela Mota-Engil e pela Edifer apresentado os valores mais baixos. A ordem provisória é equivalente à que foi atribuída na primeira fase deste concurso, tendo os agrupamentos liderados pela Soares da Costa e pela
Teixeira Duarte/Brisa ficado em terceiro e quarto lugares. A Estradas de Portugal deverá decidir quem será o vencedor final até final de Novembro.
As novas propostas surgiram depois de a comissão de avaliação ter chumbado as adjudicações das estradas do Pinhal Interior e de o concurso ter sido suspenso devido à disparidade entre as propostas iniciais e as propostas finais. Recorde-se que a proposta classificada em primeiro lugar para a concessão do Pinhal Interior, da Mota-Engil,
ficou 59.6% mais cara do que o valor inicialmente previsto de 790 milhões de euros. Para este
aumento concorreram a crise financeira e as correcções nos traçados.
O presidente da Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte, Fernando Marques,
disse ao JORNAL DE LEIRIA que, apesar do momento de “transição”, espera “que o Governo tome rapidamente a decisão de adjudicar a concessão”, acabando com a “trapalhada”.
A concessão do Pinhal Interior prevê, entre outras obras, o IC 8 entre Proença-a-Nova e a A23, também o IC 3 entre Tomar e Coimbra, e a requalificação da estrada Pombal/Ansião.
in Jornal de Leiria
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