« Home | Juventude Socialista augura maior cooperação com J... » | Partido Socialista vence Autárquicas !! » | Castanheira não esquece, Castanheira é do PS !! » | Por Castanheira, votamos Partido Socialista !! » | PS vence e convence em Castanheira de Pera » | JS Castanheira de Pera mostra a sua força !! » | JS abre espaço a Propostas » | Sede Campanha PS / JS Autárquicas 2009 » | Duarte Cordeiro Reage a Afirmações da JSD » | JS em Comício de Leria com José Sócrates !! » 

terça-feira, outubro 27, 2009 

Consórcios baixaram preços para concurso do Pinhal Interior

Os quatro consórcios concorrentes à concessão do Pinhal Interior apresentaram novas propostas, com preços mais baixos, à Estradas de Portugal, respondendo à sugestão da comissão de avaliação.
De acordo com o Diário Económico, a classificação não se alterou em relação às primeiras propostas apresentadas, tendo os consórcios liderados pela Mota-Engil e pela Edifer apresentado os valores mais baixos. A ordem provisória é equivalente à que foi atribuída na primeira fase deste concurso, tendo os agrupamentos liderados pela Soares da Costa e pela
Teixeira Duarte/Brisa ficado em terceiro e quarto lugares. A Estradas de Portugal deverá decidir quem será o vencedor final até final de Novembro.
As novas propostas surgiram depois de a comissão de avaliação ter chumbado as adjudicações das estradas do Pinhal Interior e de o concurso ter sido suspenso devido à disparidade entre as propostas iniciais e as propostas finais. Recorde-se que a proposta classificada em primeiro lugar para a concessão do Pinhal Interior, da Mota-Engil,
ficou 59.6% mais cara do que o valor inicialmente previsto de 790 milhões de euros. Para este
aumento concorreram a crise financeira e as correcções nos traçados.
O presidente da Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte, Fernando Marques,
disse ao JORNAL DE LEIRIA que, apesar do momento de “transição”, espera “que o Governo tome rapidamente a decisão de adjudicar a concessão”, acabando com a “trapalhada”.
A concessão do Pinhal Interior prevê, entre outras obras, o IC 8 entre Proença-a-Nova e a A23, também o IC 3 entre Tomar e Coimbra, e a requalificação da estrada Pombal/Ansião.

in Jornal de Leiria

Marcadores:

Sobre Nós

  • JS Castanheira de Pera
  • Leiria, Castanheira de Pera, Portugal
  • A Juventude Socialista de Castanheira de Pera(JS) é uma organização política de esquerda que surge como juventude partidária do Partido Socialista. A JS Castanheira de Pera encontra nesta corrente política e ideológica um projecto progressista de restruturação e transformação social, centrada nos valores da Igualdade, da Solidariedade e da Liberdade! Composta por jovens que se dizem insatisfeitos com o mundo em que vivem, esta organização defende uma sociedade livre de injustiças, desigualdades e de pobreza, que saiba respeitar e ser tolerante com as diferenças. Lutam por uma sociedade onde o desenvolvimento é sustentável e que, portanto, respeita e protege o ambiente. Pretende uma sociedade próspera e avançada culturalmente, capaz de assegurar a todos educação e cuidados de saúde de qualidade, protecção social e emprego com direitos. Os jovens socialistas são internacionalistas e radicais na defesa da paz. É por esta razão que a intervenção política desta organização também passa pela procura e pela defesa de uma alternativa para um mundo muito marcado pela desigualdade, pela pobreza e pela guerra. Junta-te à nós!! Esquerda é Juventude!!
Profile