Comunicado - Metro Mondego
(Juventude Socialista de Castanheira de Pera)
A Juventude Socialista de Castanheira de Pera vem por este meio mostrar a sua solidariedade para com as populações da Lousã e Miranda do Corvo.
Somos da opinião que todo este processo Metro Mondego já se arrasta há demasiado tempo e a paragem das obras no momento em que foi, só poderá demonstrar um mínimo de falta de sensibilidade para o significado de “Comboio” para estas populações.
É tempo de se focarem todas as forças em resolver os problemas com a seriedade que este assunto merece, mais do que encontrar culpados.
Compreendemos mais do que ninguém a problemática dos acessos e transportes, percebemos mais do que ninguém os impactos destas infra-estruturas caso não existam. O não apostar na problemática da interioridade já é grave e tem sido desde o longínquo 25 de Abril de 1974 até aos dias de hoje. Mais grave ainda, é retirar infra-estruturas já existentes, defraudando eticamente expectativas de populações inteiras.
A JS Castanheira de Pera, associa-se a esta problemática, como “vizinhos” não o poderíamos deixar de o fazer, até porque acreditamos que impactos da não existência desta linha centenária, não se limitam apenas a Lousã e Miranda do Corvo. Tentaremos fazer-nos representar pessoalmente em vossas futuras acções sabendo que também nós juventude e juventudes partidárias, temos as nossas problemáticas.
Terminamos agora com um apelo. Apelamos a todos os cidadãos, que intervenham. Incentivem os vossos filhos. Tenham uma participação cívica activa. Participem nas vossas Assembleias Municipais e Assembleias de Freguesia, mesmo nos partidos políticos com que mais se identifiquem. PARTICIPEM por Portugal !!
FORÇA. ESTAMOS CONVOSCO.
A Juventude Socialista de Castanheira de Pera
13 de Janeiro de 2010
http://jscastanheiradepera.blogspot.com
Marcadores: Juventude Socialista Castanheira de Pera