« Home | Pedro Delgado Alves na Audição Parlamentar sobre P... » | Comissão Nacional da JS reúne em Santarém » | Fórum Novas Fronteiras "Defender Portugal" » | Arrancaram as candidaturas aos estágios na Adminis... » | DIA 23 VOTA MANUEL ALEGRE !! » | Comunicado - Metro Mondego » | Jantar Convívio PS / Juventude Socialista de Casta... » | CONVITE | MANUEL ALEGRE NO DISTRITO DE LEIRIA » | Porta 65 - candidaturas abertas [4ª fase de 2010] » | Dia da Federação - 18 de Dezembro » 

segunda-feira, fevereiro 21, 2011 

A Comissão Nacional da JS reuniu em Santarém

"No último domingo, a Comissão Nacional da Juventude Socialista (CN/JS), o órgão máximo entre Congressos desta organização, reuniu-se em Santarém.
Na abertura dos trabalhos usaram da palavra, em representação do Partido Socialista, Pedro Braz (Presidente da Comissão Política Concelhia do PS/Santarém) e Paulo Fonseca (Presidente da Federação Distrital de Santarém do PS). Ambos saudaram a iniciativa desta reunião em Santarém, oferecendo a hospitalidade da cidade e do distrito para futuras iniciativas da JS.
Paulo Fonseca congratulou em particular os dirigentes da JS/Ribatejo pelo dinamismo que têm evidenciado e pela capacidade de intervenção que têm no próprio PS e na comunidade. Posteriormente, José Raimundo Noras, representando a JS/Santarém, agradeceu a escolha da cidade de Santarém para a iniciativa, saudando todos os presentes e relembrou a força interventiva da Juventude nos momentos de crise, “uma juventude que ousa transformar à esquerda”. Hugo Costa, dirigente nacional e presidente da Federação Distrital da JS/Ribatejo, saudou os presentes agradecendo, particularmente, a participação da concelhia da JS/Santarém e dos membros do secretariado distrital na organização desta reunião. Pedro Alves, secretário-geral da JS, iniciou os trabalhos, fazendo questão de referir o apoio desta estrutura aos movimentos de revolução democrática nos países árabes “que em Fevereiro estão a ter o seu 25 de Abril”. Depois da apresentação de alguns aspectos organizativos os comissários nacionais da JS passaram à análise da situação política.
Numa primeira fase, com a participação da Secretária de Estado Idália Serrão, foram amplamente discutidas as questões da acessibilidade e dos mecanismos de acção social do Estado. No início do debate, a governante, lamentou não ser convida para estes fóruns por outras juventudes partidárias, sustentando que a democracia vive do confronto de ideias e, nesse sentido, agradecendo o convite da JS. Idália Serrão reforçou a importância do Estado, numa relação dinâmica com as IPSS, no implementar das medidas de apoio social, desafiando ainda a JS a colocar a questão da melhoria das acessibilidades no centro da sua agenda política. No segundo momento de discussão da actualidade política, os representantes dos jovens socialistas debateram, fundamentalmente, a importância da defesa da acção social no ensino superior e a proposta de projecto de lei de regulamentação dos estágios profissionais. Neste último caso, várias intervenções, incluindo a do secretário-geral, Pedro Alves, salientaram que se trata de um bandeira antiga da JS que agora é posta em prática.
A Comissão Nacional da JS aprovou um comunicado sobre a questão da acção social no ensino superior."

in MAIOR TV

Marcadores:

Sobre Nós

  • JS Castanheira de Pera
  • Leiria, Castanheira de Pera, Portugal
  • A Juventude Socialista de Castanheira de Pera(JS) é uma organização política de esquerda que surge como juventude partidária do Partido Socialista. A JS Castanheira de Pera encontra nesta corrente política e ideológica um projecto progressista de restruturação e transformação social, centrada nos valores da Igualdade, da Solidariedade e da Liberdade! Composta por jovens que se dizem insatisfeitos com o mundo em que vivem, esta organização defende uma sociedade livre de injustiças, desigualdades e de pobreza, que saiba respeitar e ser tolerante com as diferenças. Lutam por uma sociedade onde o desenvolvimento é sustentável e que, portanto, respeita e protege o ambiente. Pretende uma sociedade próspera e avançada culturalmente, capaz de assegurar a todos educação e cuidados de saúde de qualidade, protecção social e emprego com direitos. Os jovens socialistas são internacionalistas e radicais na defesa da paz. É por esta razão que a intervenção política desta organização também passa pela procura e pela defesa de uma alternativa para um mundo muito marcado pela desigualdade, pela pobreza e pela guerra. Junta-te à nós!! Esquerda é Juventude!!
Profile